CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Avaliação em Ensino Religioso



 Mais uma Professores de Ensino Religioso, retirei o texto e as figuras pra ilustrar o texto, no google e elaborei as questões. É só copiar e colar.

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ______________________
DIRETOR: __________________________ PROFESSOR: ___________________
ALUNO (A): __________________________________________         Nº _________
ANO _________ TURMA _______   TURNO __________   DATA: ___/____/____


CAMINHOS DE PAZ
(J. Acácio Santana)

Quero a liberdade de andar, de correr
Quero ter sorriso e ter paz no coração
Quero ter alguém que me ajude a crescer
Quero caminhar segurando a sua mão

Quero ver meus pais em momentos de amor
Quero ter irmãos, quero ter recordação
Quero ter saudades do meu professor
Quero pela vida entender sua lição


Quero pisar um caminho de paz
Que com saudades se deixa pra trás
Quero que as flores me vejam crescer
Quero este amor que me ajude a viver
 
Quero meu vizinho comigo a brincar
Quero meu quintal sem muralha e sem portão
Quero os meus amigos comigo a estudar
Quero ver crianças cantando uma canção

Quero ver meus pais em momentos de amor
Quero ter irmãos, quero ter recordação
Quero ter saudades do meu professor
Quero pela vida entender sua lição.




INTERPRETANDO O TEXTO

1)  Leia o texto com atenção e explique com suas palavras o que é  PAZ?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
 
2) Ligue corretamente para completar as frase de acordo  com o texto:
Quero pisar um caminho de...                                                        * crescer
Que com saudades se deixa pra...                                                  * trás
Quero que as flores me vejam...                                                    * viver
Quero este amor que me ajude a...                                               * paz


3) Completa as  frases  com palavras retirando-as da quarta (4ª) estrofe.
Quero meu _____________   comigo a brincar
Quero meu quintal sem ___________   e sem portão
___________        os meus amigos comigo a estudar
Quero ver crianças cantando uma __________ .


4) Procure no Caça Palavras, as palavras relacionadas abaixo e que estão no texto.
CAMINHO – LIÇÃO – LIBERDADE – IRMÃOS- AMOR – VIDA – FLORES- AMIGOS
S
L
I
Ç
A
O
K
L
H
E
Z
Z
A
M
O
R
M
W
R
V
I
D
A
Z
Z
M
R
O
A
M
I
G
O
S
M
T
L
Q
Q
I
R
M
Ã
O
S
F
S
S
D
D
G
G
V
T
L
I
B
E
R
D
A
D
E
K
C
A
M
I
N
H
O
K

5) Copie a estrofe que você mais gostou:
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
6) Na frase : “Quero meu quintal sem muralha e sem portão” que foi citada no texto, fala de um local tranquilo. No  mundo de hoje, Você acha que as pessoas  vivem tranquilos? Justifique sua resposta.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  
7) O texto diz: “Quero meu vizinho comigo a brincar” . Cite o nome de dois vizinhos que você costuma brincar nas horas de lazer.
___________________________                     ___________________________


8) O terceiro verso da ultima estrofe fala: “Quero ter saudades do meu professor”. Deixe uma mensagem de Paz pra o seu Professor (a).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


BOA SORTE!
BOA PROVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário